domingo, 27 de dezembro de 2009

domingo, 20 de dezembro de 2009


SALMO 91 1 ¶ Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, 6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. 8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9 ¶ Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. 10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. s

COLOQUE AQUI O QUE QUERES DIZER

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.GifsRecados.com.br

                                                                  

Mensagens para Orkut
Mensagens Evangélicas

http://www.animesuasmensagens.net/mensagens-evangelicas.html


Mensagens para Orkut
Mensagens Evangélicas

O significado do altar
O altar é a posição espiritual onde nossas forças serão renovadas no Senhor
Ao longo da Bíblia, várias passagens contam que homens de Deus erigiram altares ao Senhor. Era uma maneira de adorar a Deus, estabelecer pactos com ele, celebrar alianças ou deixar marcos que lembrassem às gerações futuras os grandes feitos que o Senhor operara entre o seu povo. Ao observarmos a trajetória dos patriarcas hebreus Abraão, Isaque e Jacó, observamos que eles levantavam altares quase que continuamente, tendo cada um deles sua motivação espiritual.
Sob o ponto de vista espiritual, o altar representa lugar de sacrifícios. É ali que devemos tomar nossas decisões e fazer nossas escolhas. Há uma passagem no livro do Gênesis em que Deus disse a Jacó: “Levanta-te, sobe a Betel e habita ali; faze ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugias da presença de Esaú, teu irmão”. O Senhor dá uma ordem clara para Jacó, ordenando-lhe que ele volte para Betel. Espiritualmente falando, Betel significa a “casa de Deus”.
No livro de Provérbios 22.28, encontramos uma advertência: “Não removas os marcos antigos que fizeram teus pais.” O altar é uma posição espiritual, onde ouviremos a voz de Deus e iremos sacrificar tudo aquilo que possa estar desagradando ao Senhor. Altares são marcos importantes. É através deles que zelamos por nossas próprias vidas, espiritualmente, emocionalmente e naturalmente.
As Escrituras mencionam vários tipos de altares. Há, por exemplo, o altar das decisões. Em Gênesis 12.7-8, está o seguinte relato: “Apareceu o Senhor a Abraão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abraão um altar ao Senhor.” Abraão armou sua tenda entre Betel, ao ocidente, e Ai, ao oriente. Naquele momento, Abraão estava indeciso quanto ao rumo que deveria tomar. A decisão era séria, já que afetaria toda sua casa e, mais adiante, sua geração, aquela mesma que, segundo o Senhor, herdaria a terra. Ele tinha que decidir se iria para Betel – a casa de Deus – ou se haveria de seguir para Ai (lugar de destruição), uma simbologia das propostas enganadoras do mundo natural.
As nossas decisões precisam ser tomadas sobre o altar que edificamos ao Senhor, e no tempo em que devem ser tomadas. Hoje, muitos de nós estamos assim como Abraão se encontrava entre Betel e Ai – precisamos fazer a escolha certa. Não podemos errar. Quando nos encontramos nesta situação, o melhor caminho é levantar um altar ao Senhor e permanecermos nesta posição, invocando-o até que ele nos responda, dando-nos a direção correta. As propostas do mundo natural são aparentemente mais fáceis, assim como a cidade de Ai provavelmente parecia a Abraão. Mas Deus quer que tenhamos o coração firme no altar, para podermos escolher o caminho de Betel.
O altar pode ser também o lugar de ceder. Segundo Gênesis 13.14-18, “Abraão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom, e levantou ali um altar ao Senhor.” Uma das maiores dificuldades da natureza humana é a capacidade de ceder. Isso se torna ainda mais difícil quando a pessoa está correta aos seus próprios olhos. Aquele episódio bíblico narra o que Abraão fez logo depois de separar-se de Ló. Fora uma escolha difícil – ele acabara de entregar o melhor para Ló, mesmo sabendo que este não merecia o que estava recebendo.
Deus sempre permite que passemos por situações em que a nossa capacidade de ceder poderá ser provada. Somente sobre o altar do ceder receberemos a capacidade para sacrificar o lado egoísta que há em nossa natureza adâmica. É nesse altar que podemos ouvir a voz de Deus e ser fortalecidos, para que, mesmo vendo injustiças, mesmo enxergando nas mãos do outro aquilo que Deus nos deu de direito, tenhamos o coração firme e em paz para esperar a ação do Senhor. No altar do ceder, Deus prova nossa capacidade de dizer sim à sua vontade, incondicionalmente. Quando aprendemos a bênção do ceder, Deus começa um novo dia em nossas vidas.
Mais adiante, as Escrituras mostram Isaque diante de uma situação extrema. “Na mesma noite, lhe apareceu o Senhor e disse: ‘Eu sou o Deus de Abraão teu pai. Não temas porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo’. Então, levantou ali um altar e, tendo invocado o nome do Senhor, armou sua tenda” (Gênesis 26.24-25). Aquele altar marcou o instante em que Deus confirmou a Isaque a promessa que fizera a seu pai Abraão. Era o altar das promessas. Através dele, Isaque sabia que a palavra do Senhor seria cumprida.
Hoje, muitas vezes Deus fala liberando uma promessa para nossas vidas, mas muitos de nós não temos a posição de Isaque – não levantamos o altar onde iremos lembrar Deus do que ele nos prometeu, como diz em Isaías 62.6: “Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis.” Deus tem prazer em ouvir as reivindicações dos seus filhos, e quando o fazemos dentro de suas promessas, isso alegra o seu coração.
O altar é a posição espiritual onde nossas forças serão renovadas no Senhor. Deus quer que sejamos homens que constróem altares, pois somente por meio deles é que iremos alcançar o melhor que ele tem reservado para nós. O altar é fundamental para que possamos ver o cumprimento da palavra do Senhor em nossas vidas e em nossas famílias.

César Augusto Machado de Souza
escritor e jornalista, é apóstolo e presidente do Ministério Fonte da Vida, em Goiânia (GO)
(retirado di siste - http://www.eclesia.com.br/revistadet1.asp?cod_artigos=212

domingo, 13 de dezembro de 2009



Estudos
Profetas Maiores - Isaías
Elaborado por Lincoln A. A. Oliveira
Nesta Seção,  estão disponibilizados um conjunto de estudos sobre o livro de Isaías, um dos Profetas chamados Maiores.
Estes estudos estão de acordo com o programa adotado pela JUERP para jovens e adultos, para o 4o trimestre 2005 (Escola Bíblica Dominical). Nesta página estão disponibilizados os mesmos estudos que foram irradiados no Programa "Música e Meditação". Este programa vai ao ar todos os domingos, às 7:30h pela Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro (1090 KHz).
Os estudos estão em padrão PDF o que permite que cada estudo seja lido por qualquer sistema que tenha instalado o Acrobat Reader, software gratuito que pode ser obtido clicando no ícone a seguir.. Há também arquivos de áudio para vários dos estudos. Para ouví-los, será necessário ter instalado o Real Player (gratuito). Para obter a Versão 8 Basic gratuitamente, clique clique aqui ou

A coleção completa dos 13 estudos pode ser obtida em um único arquivo zip clicando aqui.

Estudo 1 - Isaías e sua vocação profética (Isaías 1 a 6)

Estudo 2 - Plenitude de vida no reino do Messias (Isaías 7 a 12)

Estudo 3 - A soberania do reino de Deus (Isaías 13 a 18)

Estudo 4 - Desobediência humana e juízo divino (Isaías 19 a 24)

Estudo 5 - Deus é louvado por sua justiça e misericórdia (Isaías 25 a 30)

Estudo 6 - Visão do estabelecimento do Reino do Messias (Isaías 31 a 36)

Estudo 7 - Sofrimento humano e misericórdia divina (Isaías 37 a 42)

Estudo 8 - Proteção e bênçãos de Deus a seu povo (Isaías 43 a 48)

Estudo 9 - O sofrimento de Messias e a salvação que opera (Isaías 49 a 54)

Estudo 10 - Um convite irresistível (Isaías 55 a 60)

Estudo 11 - Natureza e amplitude da salvação (Isaías 61 a 66)

Estudo 12 - Isaías, e Evangelho do Antigo Testamento

Estudo 13 - Isaías, destaques e aplicações

sábado, 12 de dezembro de 2009


Se você já tentou todas as alternativas, não te desespere. DEUS proverá uma solução. Ele é um DEUS fiel e te guardará de todo mal. Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento! Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto anime-se. Quando estiveres triste, olhe para o céu e vede quão grande o é! Se DEUS foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas… que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu… Seus problemas não são maiores do que DEUS. Faça como os triatletas das Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais. Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga eu vou vencer! Se estiveres tristes, chore! Alivia a alma! Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! JESUS fala: “alegra-te! Tem bom ânimo que eu sou contigo!” Busque a DEUS de todo o seu coração! Lembre-se que buscar a DEUS tem que ser uma busca constante, diária. DEUS tem a solução para todos os seus problemas! Para DEUS nada é impossível ! Tenha uma vida de comunhão com DEUS! Tenha amigos, nunca em quantidade, mas em qualidade! Busque amigos que te acrescente pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem… afaste-se! As más companhias corrompem os bons costumes! Tenha sonhos! É nos sonhos que DEUS age e revela o seu infinito poder. Nunca deixe de sonhar! Tenha objetivos! Reme contra maré! No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar “água fria”! Irão falar que você é incapaz … que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. Não desista! O DEUS que servimos é o Senhor do universo. Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida! Nada é por acaso. Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará .